Leonardo Walter

Segurança alimentar e a diferença dos alimentos orgânicos e tradicionais

Berger Vogt
Berger Vogt 3 Min Read
3 Min Read
Leonardo Walter

Você sabia que, nos últimos anos, o levantamento de discussões acerca das produções de alimentos tradicionais e orgânicos tem se tornado comum? Leonardo Walter, empresário e fundador da Nature BioTek, enxerga esse debate, tanto entre consumidores quanto entre especialistas da área, como mais um passo rumo às práticas sustentáveis no meio agrícola. 

Isso porque, cada vez mais, o mundo tem se conscientizado sobre a importância de diminuir os impactos negativos no meio ambiente por meio das ações humanas. Com transformações em diferentes setores, o segmento da agropecuária tem sido foco de discussões, uma vez que a área é responsável por uma destruição nociva do meio ambiente.

Não obstante, o empresário Leonardo Walter levanta a questão ainda para outro ponto: a segurança alimentar. Devido ao aumento na presença de agrotóxicos e substâncias químicas nos alimentos tradicionais, os consumidores têm se questionado e modificado seus hábitos, almejando produtos mais saudáveis, nutritivos e que não apresentem toxicidade durante o consumo. 

Diversos estudos apontam que, de fato, alimentos orgânicos, isto é, aqueles que são cultivados por práticas sustentáveis e que proíbem uso de agrotóxicos e de mecanismos da engenharia alimentar, tem valor nutritivo maior, além de apresentar uma vantagem significativa para a alimentação: estão livres de substâncias nocivas ao organismo. 

De acordo com o CEO da Nature BioTek, Leonardo Walter, os cultivos orgânicos se diferenciam justamente por serem práticas alinhadas com a preservação ambiental e com a segurança na alimentação. Para isso, se baseiam em técnicas sustentáveis como rotação de culturas, adubação verde, compostagem, inseticidas atóxicos e naturais, além de preservação dos solos, água e da biodiversidade.

Por meio disso, essa cultura sustentável vem ganhando mais força no mercado de consumo, uma vez que se mostra como uma excelente alternativa para a preservação do meio ambiente e eficácia nos cultivos. Para o empresário Leonardo Walter, é fundamental que a agricultura tradicional se espelhe nessas práticas sustentáveis. 

Isso porque, o setor agropecuário é responsável por uma grande produção alimentícia e, por isso, é preciso se atentar aos cuidados com a natureza e com a saúde humana. Mais do que uma produção eficaz, é preciso garantir a qualidade daquilo que se produz e que chegará à mesa de diferentes pessoas no mundo. E, para isso, os inseticidas naturais são a melhor alternativa.

Foi pensando nisso que Leonardo Walter fundou a Nature BioTek, com sede em Florianópolis. A empresa conta com laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de inseticidas naturais que trabalham com eficiência e sustentabilidade no setor de agricultura tradicional. O conhecimento do empreśário na indústria de cosméticos, desenvolvendo produtos orgânicos e sustentáveis, uniu-se à vontade de oferecer soluções que fossem positivas para a produção agrícola e, ao mesmo tempo, estivessem alinhadas às práticas sustentáveis.

Share This Article
Leave a comment