Você já parou para pensar em comer um iogurte na versão vegana? Na visão do amante de culinária Flavio Giusti, o iogurte que conhecemos tem origem nas regiões balcânicas e na Turquia Asiática, sendo feito a partir do leite fermentado. Sabemos que a receita tradicional é feita com leite de origem animal, não atendendo às necessidades da comunidade vegana. Por isso, trouxemos este artigo para você aprender a receita do iogurte grego Vegetarirango.
O que é o iogurte?
Caso você não saiba, o iogurte é uma maneira diferente de consumir o leite, pois o açúcar que possui é transformado em ácido láctico mediante fermentação bacteriana, transformando o alimento na bebida em questão. Como explica o criador do VegetariRango, esse produto se trata de um líquido espesso e branco, com um toque ácido leve. Sendo feito através da ação de lactobacillus, o iogurte é ótimo para consumo, por ser fonte de cálcio e probiótico.
E como surgiu o iogurte grego?
Oriundo das regiões Bálcãs, especificamente da Bulgária até a Turquia, o iogurte grego recebia esse nome para ajudar a aumentar a comercialização. O ex-MasterChef Flavio Giusti entende que o iogurte grego é considerado um laticínio que pode ser feito com leite de vaca, de cabra ou ovelha, tendo uma consistência maior do que o iogurte comum, visto que não possui soro de leite em sua composição, o que também pode ser uma vantagem do iogurte grego vegetarirango
Mas você deve estar se perguntando qual é a diferença entre o iogurte grego e o natural, não é mesmo? Como entende o criador do VegetariRango, o modo como é feito o iogurte grego faz com que ele tenha maiores índices de açúcares e gorduras, tornando-o menos saudável. Todavia, assim como o natural, o iogurte grego vegetariano possui mais benefícios no funcionamento intestinal e é uma ótima fonte de proteínas.
Como fazer iogurte grego Vegetarirango?
Para Flavio Giusti, a receita de iogurte grego Vegetarirango é muito fácil e prática, podendo ser feita em 3 minutos, com ingredientes acessíveis. Sendo assim, para prepará-lo serão usados: castanha de caju, tofu, kombucha, suco de limão, adoçante e frutas vermelhas. Dessa forma, se deseja consultar a receita na íntegra, acesse o link do seu canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ZRcLTgPXN8c&list=PLJ2iMBEvnfLz2yXTjVMvQkovW20nLcLmu&index=28.
Além do criador do programa VegetariRango contribuir com seus dotes culinários para disseminar receitas veganas e auxiliar pessoas na transição alimentar, o empresário também ministra cursos de culinária. Caso você não saiba, eles são direcionados para a produção de queijos veganos não calóricos e com teor de gordura saturada quase nulo.