Melhor maneira para embalar verduras

Date:

Você sabia que é importante que a embalagem para verduras seja escolhida com precaução, para fomentar a maior durabilidade do produto? À vista disso, a renomada Solpack Agronet, fundada por José Sanchez Oller, comenta a respeito do embalamento a vácuo e seus benefícios. Quer saber porque suas verduras embaladas desta forma duram mais? Então continue lendo. 

Embalamento a vácuo

De acordo com a célebre Solpack Agronet, o processo de embalagem para verduras a vácuo requer uma seladora especial para a injeção de gases. Basicamente, o processo consiste na remoção do oxigênio efetuado pela seladora, que injeta um gás apropriado para evitar que a verdura seja esmagada.

Portanto, o processo de embalagem para verduras a vácuo retira todo ar presente de dentro do recipiente em que está depositada a verdura, garantindo que o alimento permaneça sem contato com o ar e outras matérias através de sua selagem. Essa técnica permite a conservação da verdura por mais tempo.

Benefícios do embalamento a vácuo

Antes de surgir esse método de embalagem para verduras, a humanidade possuía outras maneiras de garantir sua conservação. Contudo, esses métodos tiravam a qualidade do alimento, deixando-o, muitas vezes, sem sabor, e queimando sua folhagem, o que proporciona um aspecto nada convidativo.

Essas técnicas antigas, que perduram até hoje, são o congelamento do produto, que realmente conserva a verdura, mas não é tão eficaz quanto a embalagem para verduras a vácuo. Assim, a empresa fundada por José Sanchez Oller aponta que um dos maiores benefícios fornecidos pela embalagem a vácuo é a extensão da validade do alimento e a preservação de sua qualidade.

Vantagens do embalamento a vácuo para as empresas

Como indica a ilustre Solpack Agronet, a embalagem para verduras a vácuo propicia vantagens tanto para a empresa que vende esses alimentos embalados dessa maneira, quanto para a empresa que compra o mesmo. A empresa vendedora possui a vantagem da embalagem ser transparente, deixando evidente a conservação do aspecto da verdura, o que aguça o interesse do comprador.

Já para as empresas que compram, principalmente as pertencentes do segmento alimentício, a vantagem é que esse tipo de embalagem para verduras as mantém conservadas por mais tempo, sendo possível sua armazenagem por um tempo considerável, sem alterar seu sabor e sua qualidade, deixando os clientes satisfeitos após sua ingestão.

Para saber mais sobre embalagens para verduras, entre em contato com a Solpack Agronet:

Instagram: https://www.instagram.com/solpackbr/ 

Site: https://solpack.com.br/ 

E-mail: [email protected]

Telefone: (19) 3493-9900

spot_img

Ultimas notícias