Marcelo Madureira Montroni, comenta que a coroa dentária é apenas mais um procedimento odontológico que objetiva substituir um dente faltante na arcada dentária. Este, por sua vez, é super importante, uma vez que pode salvar aquele dente que parecia já não ter salvação, por exemplo.
Dessa forma, se você quer saber mais sobre esse procedimento, entendendo do que se trata e quando deve ser usada, este artigo é para você! O empresário Marcelo Madureira Montroni, a convite de nossa redação, explica tudo aquilo que você quer saber sobre esse tema extremamente importante. Confira!
Entendendo o que é a coroa dentária
Em primeiro lugar, Marcelo Madureira Montroni explica que a coroa dentária nada mais é que uma espécie de dente sintético usado quando se tem um ou mais dentes perdidos ou parcialmente perdidos. Tal elemento possui diversos tipos, como as de cerâmica, metal, porcelana e resina, de modo que umas são mais bonitas que outras, assim como mais resistentes, sempre a depender do material.
Quando a coroa dentária deve ser uma opção?
De acordo com o dentista, ela é recomendada para duas finalidades, isto é, tanto para fortalecer dentes quebrados e enfraquecidos quanto para substituir um que já não tem mais salvação, ou seja, um dente perdido. Em outras palavras, Marcelo Madureira Montroni comenta que a coroa é o procedimento ideal para impactos leves na arcada dentária, isto é, quando precisa-se recuperar poucos dentes.
Por esse motivo, há quem compare a coroa dentária com a prótese dentária, mas, não se engane! Marcelo Madureira Montroni, especializado no assunto, explica que existem diferenças consideráveis entre um procedimento e outro, não à toa, um é mais caro que o outro, devido às suas características específicas. Logo, aqui já temos a primeira diferença explícita: a coroa dentária é mais simples e mais comum de ser feita.
Desse modo, Marcelo Madureira Montroni explica, por fim, que a prótese é recomendada num estágio mais avançado de perda dentária, além de possuir um caráter mais definitivo. Desse modo, pode-se dizer que a coroa dentária, por sua vez, possui um uso mais emergencial e é recomendada para casos mais simples também, mas de maneira igualmente eficaz dentro do seu uso.