5 filmes para te inspirar a empreender

Date:

Você tem vontade de empreender? Então por que não assistir alguns filmes para se inspirar?! Para o empresário Giovani Dadalt Crespani, através dessas produções, é possível ter ideias de novos negócios e entender como os personagens venceram as dificuldades e desafios. Quer saber mais? Então, pegue a pipoca ou o papel, e acompanhe a leitura até o final! 

Na hora de começar um novo negócio, muitas inseguranças podem surgir, não é mesmo? Isso porque, o ato de empreender exige habilidades e atividades que fogem da zona de conforto. Nesse sentido, para se manter motivado é importante ter contato com outras pessoas do ramo e buscar conteúdos para se inspirar. Por isso, confira os 5 filmes que podem te ajudar.

1. A rede social 

Começando pelo mais famoso, “A rede social”, o filme conta como se iniciou a carreira de Mark Zuckerberg, o dono do Facebook. Com o desenrolar da trama, será apresentado o processo de criação da famosa rede social e como o seu criador superou os obstáculos e desafios. Para o sócio do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, essa opção traz diversas lições importantes para quem busca empreender. 

2. Fome de poder

Outra produção cinematográfica bem conhecida sobre o mundo dos negócios é “Fome de poder”. A história irá mostrar como uma lanchonete criada por dois irmãos no sul da Califórnia, na década de 50, se transformou em uma das maiores franquias do mundo: o fast-food McDonalds. Com ele, é possível entender sobre como é trabalhar em equipe e sobre a necessidade de um negócio possuir o seu diferencial. 

3. Walt antes do Mickey 

Se você é fã da Disney com certeza irá gostar de “Walt antes do Mickey”. O filme mostra a vida e carreira do animador Walt Disney e o momento de sua maior criação: o rato Mickey Mouse. O ilustre, Giovani Dadalt Crespani, explica que com essa alternativa, é possível adquirir aprendizados sobre uma boa gestão, trabalho em equipe e plano de negócio. 

4. Steve Jobs 

O penúltimo item desta lista, também mostra a biografia de um empresário famoso. Na produção chamada “Steve Jobs”, os telespectadores irão acompanhar a vida do cofundador da Apple, durante os lançamentos de três produtos importantes: o NeXT, o iMac e o Macintosh. Disponível no YouTube, essa opção trará informações relevantes para quem deseja empreender. 

5. O menino que descobriu o vento 

O último filme da lista com certeza irá fazer você se emocionar. Disponível na Netflix, “O menino que descobriu o vento”, é baseado na história de William Kamkwamba, um adolescente que vivia em situação precária na região do Malawi. Para ajudar os moradores e a sua família, o jovem desenvolve uma turbina eólica com o intuito de auxiliar na plantação dos alimentos. Para o renomado empresário, Giovani Dadalt Crespani, a produção mostra a importância de acreditar no seu projeto mesmo em cenários difíceis.  

spot_img

Ultimas notícias