Adesanya admite novo confronto se Poatan conquistar cinturão dos meio-pesados

Berger Vogt
Berger Vogt 3 Min Read
3 Min Read

Quase três meses após a derrota de Alex Poatan para Israel Adesanya, no UFC 287, um tema ainda é assunto diariamente no mundo da luta: quando será que os dois irão se enfrentar novamente? Atualmente, o encontro parece ser impossível, já que o brasileiro subiu para o meio-pesado, mas, segundo o nigeriano, caso o rival vença o cinturão da nova categoria, ele está disposto a realizar a trilogia na organização.

Se ele ganhar o cinturão de 205 libras (93kg), eu farei de novo. Se não, acho que ele acabou com isso e eu terminei com isso. Todo mundo quer ver, mas seguimos em frente. É a vida – disse Adesanya ao “The MMA Hour”.

Poatan está prestes a realizar sua estreia na nova divisão contra Jan Blachowicz, no co-evento principal do UFC 291, no próximo dia 29.

  • Acho que [Poatan] pode nocauteá-lo. Conversamos por cerca de dois minutos e eu dei a ele alguns conselhos sobre como lidar com Jan. Tivemos a mesma ideia, tipo, ele vai nocautear, mas eu avisei: “Olha, só tome cuidado porque ele sabe que a sua trocação é muito boa, então ele vai ter paciência com você como foi comigo”. Ele teve a mesma ideia, mas sinto que se Jan não neutralizar o jogo dele, o Poatan vai nocautear.

Em abril, o nigeriano conquistou a primeira vitória contra Poatan, após se enfrentarem quatro vezes, e embora ambos pareçam contentes em dar uma pausa na série por enquanto, o nigeriano deixou claro que está disposto a enfrentar novamente seu rival.

  • Ainda temos mais pela frente, com certeza. Já falei isso, se a gente lutar mais 10 vezes e ele me vencer 10 vezes, não me importa. Não é sobre isso. Eu só tenho que provar a mim mesmo que posso vencer esse cara, porque toda vez que lutei com ele os juízes erraram.

Caso Poatan derrote Blachowicz, isso pode colocá-lo em uma disputa de título contra o atual campeão dos meio-pesados, Jamahal Hill, aproximando assim um possível novo confronto entre os lutadores. Até lá, os protagonistas dessa disputa serão as trocas de farpas e os elogios entre os dois.

  • Ele é um grande lutador. Ele é um cara legal, gosto da história dele, até no Brasil quando ele me nocauteou, é uma história legal para ele. É uma história muito legal para ele, mas eu sabia que poderia vencer esse cara – finalizou.
Share This Article