Quer passear mas não sabe quais lugares visitar em SP? Para Marcelo Madureira Montroni, apreciador de boas viagens, o estado de São Paulo possui espaços interessantes para o gosto de diversos públicos. Além de parques, museus e grandes centros comerciais, a região possui variados pontos culturais. Ficou curioso? Então não deixe de ler esse artigo até o final!
Pinacoteca
Para quem é amante de artes, conhecer o primeiro museu com essa temática em São Paulo é ideal! Localizada próxima a Estação da Luz — que também possui grande importância para a história —, a Pinacoteca conta com um acervo de mais de cem mil obras, dialogando com as produções brasileiras e internacionais. Para dar acesso a todos, aos sábados a entrada é gratuita.
Museu de Arte São Paulo (MASP)
Ainda na temática de lugares artísticos, o Museu de Arte São Paulo, mais conhecido como MASP, fica localizado na Avenida Paulista. Com uma coleção de mais de 10 mil obras — que vão desde pinturas até esculturas —, o museu é considerado um dos mais importantes acervos de arte europeia. O apreciador de artes Marcelo Madureira Montroni comenta que esse é um ótimo ambiente para ter contato com diferentes obras e aprender sobre elas.
Parque Ibirapuera
Apesar de ser conhecido por muitos, o grande Parque Ibirapuera não poderia ficar fora dessa lista! Considerado um dos mais importantes do estado, o local é perfeito para quem busca estar em contato com área verde e ter momentos de paz e lazer. Ademais, ele conta com pontos importantes como o Museu de Arte Moderna, o Planetário Prof. Aristóteles Orsini e o Museu Afro Brasil.
Beco do Batman
Destino de muitos turistas, o Beco do Batman é uma das principais atrações de SP. Localizado na Vila Madalena, as ruas e vielas são coloridas por grafites e desenhos de artistas do mundo todo. O apaixonado por viagens, Marcelo Madureira Montroni, comenta que além da arte, é possível encontrar locais para comer e curtir uma boa música. Interessante, não?
Bairro da Liberdade
Você gostaria de ter contato com a cultura asiática? Pois saiba que o bairro da Liberdade é ideal para isso. Por ser o local de imigrantes japoneses, a região carrega consigo os costumes e tradições desses povos. Além de atrações, é possível encontrar diversos mercados, lojas, restaurantes e feiras com produtos orientais.
Pico do Jaraguá
O último ponto que entra para essa lista é o Pico do Jaraguá. Considerado o local mais alto de São Paulo — com mais de 1130 metros de altitude —, a região recebe muitos visitantes que querem estar em contato com a natureza. O apreciador de paisagens naturais, Marcelo Madureira Montroni, ressalta que além da aventura das trilhas, as pessoas poderão conhecer diversos animais.