Para o sócio-fundador da Just.Tec, Daniel Brito Loyola, o direito ao recebimento dos créditos trabalhistas está garantido pela lei. Ainda assim, não são todos os empresários que cumprem o acordo e pagam o devido valor aos seus ex-funcionários. Para falar a verdade, em grande parte das vezes, alguns deles preferem enrolar o máximo de tempo possível, ou alegar que não possuem condições para tal.
Contudo, é sempre bom lembrar que para cada ação ilegal existe consequências. No caso da falta de recebimento dos créditos trabalhistas não seria muito diferente. Mas você já se perguntou quais são as consequências para o empregador que não paga o crédito trabalhista no prazo estipulado? Neste artigo, além de comentarmos um pouco sobre esse processo, também responderemos a essa pergunta. Logo, se você tiver qualquer curiosidade sobre esse tipo de conteúdo, vale a pena ler o texto até o final.
Sobre os créditos trabalhistas
De antemão, é preciso compreender do que se tratam os créditos trabalhistas, certo? Conforme explica o sócio-proprietário do Just.Tec, Daniel Brito Loyola, esses créditos nada mais são do que uma quantia em real que um ex-funcionário tem o direito de receber após ganhar a causa de um processo contra a empresa na qual ele já trabalhou e sofreu algum dano moral ou físico.
Normalmente, esse processo pode ser um pouco demorado, mas após a aprovação, a empresa precisará pagar ao indivíduo uma certa quantia determinada pela justiça até certo prazo. Contudo, em boa parte dos casos, é possível perceber que esses empresários fazem de tudo para enrolar o pagamento e tentar ganhar mais tempo para que o caso não seja mais válido.
Consequências no não-pagamento
Mas a real consequência dessa estratégia pode ser piorada caso o recebedor esteja esperando a muito tempo e decida recorrer à justiça mais uma vez. Conforme explica a Just.Tec, após perceber que o empregador não pagou o combinado, a própria justiça pode ordenar que esse a empresa tenha que pagar juros no valor inicial do pagamento, além de receber multa e ter os seus bens bloqueados.
Qual a melhor estratégia para conseguir os créditos de maneira mais rápida
De toda forma, a melhor estratégia para conseguir esses créditos trabalhistas é investir na venda desses créditos de uma forma imediata. Mas você saberia como fazer isso? Investindo em uma empresa responsável por antecipar boa parte do valor de forma segura, é claro! A Just.Tec, inclusive, é um ótimo exemplo de companhia especializada em garantir ao cliente e ao seu advogado o recebimento da parte desse valor em dinheiro em espécie em até 7 dias úteis.
Além disso, essa empresa também se responsabiliza pelo futuro do processo judicial, aceitando as possíveis consequências da justiça, sabia disso? Logo, após perceber que o melhor jeito de ter o seu dinheiro em mãos é investindo em uma antecipação de créditos, que tal conhecer um pouco mais sobre a empresa e sobre os seus serviços? Para isso, basta acessar os sites da empresa e se aventurar:
- Instagram: https://www.instagram.com/just.tec/
- Site: https://just.tec.br/