Deise Zuqui

Èdith Piaf: a voz da França

Berger Vogt
Berger Vogt 3 Min Read
3 Min Read
Deise Zuqui

Você conhece Èdith Piaf? Deise Zuqui é uma grande fã dessa artista e conta como ela se tornou uma das maiores vozes dos anos quarenta e cinquenta do mundo inteiro, e com muitos sucessos incríveis. Não deixe de conferir tudo sobre essa renomada cantora e como foi sua jornada de vida até o fim de sua carreira.

Èdith Piaf 

Edith Giovanna Gassion é uma cantora francesa renomada que nasceu em 1915, nas ruas de Paris. Filha de uma artista de rua e administradora de um bordel, Edith viveu sua infância de uma forma bem difícil, sendo obrigada a morar no bordel com sua mãe, sendo criada pelas prostitutas que ali viviam. 

Edith Piaf se apresentava nas ruas do subúrbio de Paris e, aos 15 anos, foi morar em um quarto de hotel, dando à luz a sua primeira filha, que faleceu 2 anos depois. Deise Zuqui conta que em uma de suas apresentações, conheceu seu empresário e mentor, Leplée, que foi um dos seus grandes amores, um tempo depois, ele faleceu e Edith se afundou no vício alcoólico e de morfina. 

Nos anos 50, Piaf casou-se com Jacques Pills, mas mantinha relações amorosas com outros dois cantores. Já nos anos 60, com uma suposta doença no fígado, os médicos da cantora recomendaram que a mesma não cantasse mais, mas ela preferia morrer ao parar de cantar até seu último dia de vida. Em 1963, a França perdeu sua maior voz a um câncer de fígado. 

Os grandes sucessos

A amante de música francesa, Deise Zuqui, explica que a grande cantora Edith Piaf se tornou uma cantora renomada depois da segunda guerra mundial, ganhando popularidade com as canções “La Vie En Rose” e “Non, Je Ne Regrette Rien”, muito conhecidas até os dias de hoje.

O fim da carreira

Edith teve um triste fim, já que não tinha um relacionamento realmente sólido com seu marido devido a suas traições e vícios em drogas ilícitas e álcool. Mesmo assim, a grande admiradora, Deise Zuqui, comenta que, em sua morte, a França inteira lembrou dela como a maior voz já vista no país, o que é, de fato, real. 

Até os dias de hoje, Edith Piaf é lembrada como uma representante da música francesa e uma das maiores vozes do mundo, reitera Deise Zuqui,. Sua história é lembrada por muitas dificuldades e tragédias, porque, mesmo assim, a renomada cantora não deixa de seguir seu sonho e viver o que merecia de verdade, porém não do jeito que era realmente bom, o que resultou em muitos problemas em sua vida e no fim da carreira.

Share This Article